Sorriso Mágico

Sempre escrevi muito... nos cadernos, escrever num blog é novidade, foi por livre e espontânea "pressão" de pessoas que eu tenho que manter próximas mesmo estando longe... Será uma experiência interessante, talvez faça mais amigos, talvez aprenda mais através de outros pontos de vista. Seria bom. Provavelmente meu lado mãe vai querer falar quase sempre, mas também vou falar de trabalho, lazer e tudo que vier a cabeça (ou quase tudo). Todos são bem-vindos? desde que saibam a senha! rsrs

10 outubro 2009

SER MÃE DE MENINA...

Este post é para uma grande amiga, mãe 2 vezes como eu, só que de 2 meninos e tem portanto curiosidade em saber como é ser mãe de menina!
Paulinha ai vai...
Ser mãe de uma menina é novidade já que 3 anos de convivência o meu JP encheu o meu coração dia após dia de um amor incondicional fez-me pensar que só saberia cuidar de um menino...Então eis que chega a Maria Luísa uma MENINA (deixamos para saber o sexo só na hora do nascimento) e um misto de alegria e surpresa invadiu meu ser, também pensava "Como será ser mãe de menina?"

Nos primeiros dias era estranho na hora do banhinho, aprender a maneira certa de limpar e tal (menino é mais simples), fora isso foi tudo + ou - igual, a mesma pele macia, a mesma meiguice, o cheirinho irresitível e aquele sorriso que desperta a vontade de espremer (ops! quer dizer de proteger).

Agora que ela já tem 7 meses consigo notar mais claramente as diferenças causadas provavelmente pelo gênero na personalidade dos meus filhotes. As bricadeirinhas tem que ser mais calmas (com o JP sempre foi só loucuras), também é muito legal a parte das roupinhas que para as meninas tem muito mais variedades, as vezes parece que estou brincando de boneca, visto uma roupa, tiro, ponho outra, prendo o cabelinho, até tornozeleira ela tem no pezinho. Um barato! 

A Maria Luísa é mais tranquila, delicada, o que não significa falta de força pois assim como o irmão tem se desenvolvido incrivelmente rápido (já engatinha, já se levanta, tem 6 dentinhos e sabe muito bem exigir o que quer), mas é uma maneira diferente de agir... um charminho que só as mulheres tem.

Ela é tão fofa, tão doce, tão cheirosa, tão sapeca, tão simpática, tão...tão...tão... que as palavras não chegam para expressar. O irmão está completamente apaixonado, aliás estamos todos! A Malu é uma menina linda e só trouxe alegrias.

E é assim Paulinha pode mudar alguma coisa na prática mas na parte fundamental é idêntico: MENINO ou MENINA, são filhos e sem dúvida a MELHOR COISA do mundo, não é?

Beijinhos babados










0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial